Sensores Ultrassônicos


Dentre suas inúmeras aplicações, materiais piezo elétricos são ideais para utilização em acelerômetros, medição de vibração em aplicações aeroespaciais, ensaios não destrutivos e monitoramento de vibrações, devido sua superior estabilidade e alta sensitividade. Podem ser utilizados em modo comprimido ou cortado, para formar acelerômetros com simples eixo ou múltiplos eixos.

  1. Sensores Piezo Elétricos para Equipamentos Médicos

    Sensores piezo elétricos são utilizados para medição de pressão arterial, oferecendo excelentes propriedades mecânicas e desempenho confiável sob ambientes exigentes. Os Sensores Ultrassônicos de Ar, também chamados de “bubble detetors”, oferecem confiabilidade na detecção de bolhas de ar no fluxo de líquidos em dosadores de medicamentos.

  2. Sensores Piezo Elétricos em Aplicações Automotivas

    A indústria automobilística vem utilizando de forma crescente as propriedades piezo elétricas em sensores de motor (também chamados de “knock sensors), de estacionamento, de nível de combustível, segurança, movimento, detecção de objeto em pontos cegos, identificação de presença de veículos em vagas de estacionamentos públicos, em equipamentos de balanceamento e outros.

Compartilhe