Otimização Comercial em Negociação Internacional


“…A simples troca de e-mails não é capaz de substituir relações pessoais e culturais no sucesso das negociações internacionais…”

Independentemente da grande evolução dos meios de comunicação eletrônica, das capacitações linguísticas e do próprio processo de globalização, o conhecimento humano e o relacionamento pessoal continuam a representar papel determinante no sucesso de quaisquer negociações. A simples troca de e-mails, as teleconferências ou mesmo as reuniões pessoais, não são suficientemente eficazes quando não se tem a noção exata das relações de poder dentro das organizações, das diferenças culturais, do entendimento das personalidades, dos valores, das prioridades individuais e dos estilos negociais, além das próprias relações pessoais diretas e indiretas.

Contando com a conexão pessoal, local e freqüente junto aos usuários finais dos produtos, nos mercados alvo, a HTMG dispõe também do claro entendimento do fluxo de comunicação em seus fabricantes associados, assim como em suas diferentes unidades fabris, linhas de produtos, capacidades, limitações, complementariedades e sinergias com demais integrantes do grupo, permitindo alcançar melhores resultados para as partes envolvidas.

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