Marketing Industrial


“…Necessito que cliente e fornecedor conheçam melhor suas necessidades imediatas e capacitações técnicas…”

A crescente complexidade da indústria de alto desempenho, com multiplicidade de variáveis e opções tecnológicas, componentes e fornecedores alternativos possíveis, potenciais usuários, constante mutação e diversidade de papéis na cadeia de suprimento, com inúmeros influenciadores e tomadores de decisão no processo, tornam muitas vezes desconhecidas, inacessíveis ou invisíveis as mais adequadas soluções técnicas já disponíveis no mercado.

Cabe à HTMG promover a necessária comunicação em duas vias, oferecendo aos usuários e provedores de soluções o acesso às informações objetivas que leve à seleção das opções mais adequadas. É neste contexto em que o marketing industrial oferece sua contribuição relevante, seja através do contato pessoal qualificado e promoção de eventos de intercâmbio técnico, seja por mecanismos eletrônicos como:

  • Poderoso banco de dados, contendo os principais responsáveis técnicos das diversas organizações participantes do network de relações da empresa nos mercados Aeroespacial, Automotivo, Automação, Energia, Equipamentos Médicos, Equipamentos Militares & de Segurança, Telecomunicações e O&G;
  • PCTS (Promotional Communication Towards Suppliers), fornecedores potenciais são informados a respeito de novos desenvolvimentos ou evoluções de produtos em determinados mercados, convidando-os a participar com novas soluções tecnológicas, participação ou promoção de eventos (reuniões técnicas, workshops, seminários, feiras, etc), envolvimento em projetos de engenharia simultânea e apoio imediato aos desenvolvimentos dos clientes locais;
  • GETB (HTGM Technical Review), direcionamento de informações técnicas interativas de interesse específico, endereçadas a engenheiros e especialista de mercados correlatos, permitindo conectividade e acesso pleno a ampla base de dados complementares sobre os temas propostos.
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