Gestão de Suprimentos & Inventários


“…Prefiro que meu fornecedor administre meu fluxo de insumos e estoques, para reduzir custos financeiros e de inventário…”

Seja qual for o modelo de gestão, a prioridade financeira ou administrativa adotada pelos clientes locais, a HTMG dispõe de soluções eficazes e criativas para maximizar os resultados pretendidos.

Reconhecendo as novas tendências e vantagens da abordagem relacional proposta pela filosofia TPS – “Lean Production”, empresas locais contam com essas soluções para introduzir suas estratégias de integração, com reduzido número de fornecedores, confiáveis e de longo-prazo (single or dual sourcing), compras direcionadas a qualidade ( TQM) e “Pull System”.

Delivered Duty Paid (DDP)
Seja via embarques pré-definidos do fornecedor ao cliente, ou composição de estoques reguladores locais para entregas “Just-in-Time” (JIT), onde a HTMG se encarrega de todos os procedimentos logísticos, desembaraço aduaneiro e pagamento antecipado de tributos, disponibilizando as mercadorias na fábrica do cliente, conforme as necessidades de produção do período e já faturadas na moeda local.

Esta sistemática oferece máxima simplicidade de processo e tempo de resposta nas entregas entre 4 e 8 horas, com eliminação dos riscos de atraso de produção, trânsito ou processos alfandegários.

Delivered Duty Unpaid (DDU)
Disponibilização de estoques reguladores em armazéns alfandegados (EADI) próximos aos clientes, permitindo que estes façam suas nacionalizações (importações) em lotes parciais, reduzindo níveis de inventário em suas fábricas e só fazendo frente aos custos tributários e de pagamento das mercadorias efetivamente utilizadas em produção. Esta sistemática oferece a composição de custos mais competitivos para demandas de maior valor agregado, com a otimização dos processos logísticos e de desembaraço aduaneiro, redução de custos financeiros e de inventário, com tempo de resposta nas entregas entre 48 e 72 horas.

Embarques diretos do fornecedor internacional (EXW, FOB ou CFR)
Originários de estoques de segurança no exterior, conforme contratos de fornecimento e programação de entregas.

Através do módulo “Auto Serviço” do “HTMG Website”, clientes e fornecedores podem acompanhar os estágios de trânsito das mercadorias, níveis de estoque e outras informações relevantes à boa administração de seus suprimentos e planejamento de produção.

Compartilhe