Diodo Laser


Emissores de Laser baseados em semicondutores são geralmente construídos com materiais como Arseneto de Gálio e são denominados Diodos Laser, que atualmente são um dos mais utilizados na indústria. As principais características que tornam interessante a utilização deste tipo de energia eletromagnética são suas propriedades específicas: monocromática, coerente e colimada. Dentre suas principais vantagens estão seu tamanho miniaturizado, fácil manuseio, utilização de baixa tensão e corrente elétrica como fonte de excitação, que resulta em baixo consumo de energia.

Aplicações

Os Diodos Laser apresentam uma variedade de aplicações e são muito utilizados em diversas áreas, sendo que a área médica (estética, fisioterápica, odontológica e cirúrgica), por conta da crescente utilização de fontes de luz para interação com tecidos vivos, é uma das que mais utilizam desta tecnologia. Cada aplicação demanda requisitos técnicos adequados, em razão de cada tipo de Laser gerar fótons com diferentes frequências, que possuem um comprimento de onda associado, cuja energia é absorvida de diferentes formas pelos vários tipos de tecido do corpo, o que possibilita a realização de diversos tratamentos e diagnósticos. Ademais, existem fatores, baseados em estudos científicos, como diâmetro, distância focal, potência e tempo de exposição, que também devem ser levados em consideração nas utilizações clínicas.

A HTMG fornece grande variedade de potências e comprimentos de onda, que vão de 430nm a 2200nm, além de módulos acoplados com fibra, matrizes empilhadas, feixe direto e outros. O componente é compacto, modular e bastante preciso na entrega de energia.

Compartilhe